quinta-feira, 11 de março de 2010

Ponte para a Baixada Santista




O Estado de São Paulo ganhará um marco para Arquitetura que competirá com Niterói-RJ, uma ponte que será construída na Baixada Santista, para ligar os municípios de Santos e Guarujá, terá trânsito livre para os motoristas, assim o projeto foi nomeado de Ligação Seca. Não haverá cobrança de pedágio, informou dia 09 de março o governador José Serra, no lançamento do projeto.

O complexo de 4,6 km, sendo 1 km de ponte estaiada, irá beneficiar não só os 24 mil veículos que passam todo dia pela balsa, mas também os cerca de um milhão de pessoas que vivem em Santos, São Vicente e Guarujá. Para atender às especificações do porto, a altura da ponte será de 80 metros, com declividade máxima de 6%.


O projeto prevê duas faixas em ambos os sentidos, num total de 4,8 quilômetros de novas pistas, com um quilômetro de de ponte estaiada

O projeto estimado em R$ 700 milhões que terá uma duração prevista de 30 meses e mudará a vida dos santistas e turistas, facilitando a mobilidade e proporcionando segurança na navegação, devido a redução do fluxo de balsas; o aumento da segurança e o conforto na travessia, incluindo o transporte coletivo mais rápido entre as duas cidades.
Governador José Serra na apresentação da maquete do projeto

fonte: site governos do estado de são paulo - 11.03.2010

Nenhum comentário: